O Facilitador | Paulo Najar

Arquivo da categoria: Sistemas Operaciocionais

Comentários Prova IF-SC 2015

Professor Paulo Najar

Queridos alunos(as):

Faço aqui meus comentários sobra a Prova do Instituto Federal de Santa Catarina realizado no domingo (08/11/2015).

A prova ficou dentro da expectativa, sendo cobrado dos candidatos(as) conceitos básicos de processamento eletrônico de dados.

Acredito que os(as) candidatos(as) que se prepararam conosco não tiveram dificuldade em gabaritar a prova, pois, em nossa preparação, tivemos a oportunidade de trabalhar todos os assuntos cobrados

Foram duas questões de planilhas (17 e 20), uma de software livre (19), duas de hardware (16 e 18).e uma de Redes/Internet/Correio Eletrônico (15).

Clique aqui e leia os comentários completos.

COMENTÁRIOS PROVA PREFEITURA DE PALHOÇA – Informática

Professor Paulo Najar

Queridos(as) Alunos(as):

Foi realizado no último domingo (01/11/2015)  A prova elaborada pela Banca FEPESE para a Prefeitura de Palhoça.
A prova ficou dentro da expectativa.
Foram exigidos os assuntos:
– M. Windows (duas questões).
– M. Word (duas questões)
– M. Excel (uma questão).

A FEPESE seguiu um padrão que vem adotando ao cobrar questões de atalho de teclas, recursos possíveis e comandos da interface do sistema operacional e aplicativos.
O grau de dificuldade foi básico, o que permitia que os candidatos gabaritassem a parte de informática.
Todas as questões estão corretas, não permitindo recurso.

Clique e baixe os comentários completos.

Grande abraço a todos(as) e BOA SORTE!!!

 

Experimente o Windows 8 de graça e sem riscos usando o VirtualBox

Use uma máquina virtual para brincar com o novo sistema da Microsoft por até 90 dias, sem risco de prejudicar o sistema que já está em seu PC.

Fazer o upgrade de um sistema operacional pode ser algo amedrontador, com potencial para pertubar imensamente seu fluxo de trabalho diário. E considerando as mudanças dramáticas na interface do Windows 8, talvez você não queira investir no mais novo sistema operacional da Microsoft sem antes levá-lo para um “test drive”.

Mais rápido, melhor, mais poderoso: veja como deixar seu PC em forma!

Mostrarei de forma fácil como ficar mais seguro, livrar seu PC do “lixo” acumulado, aumentar o desempenho e recuperar espaço em disco.

Tentar manter seu PC rodando da melhor forma possível às vezes parece uma tarefa impossível. O Windows parece ter uma propensão a “inchar” e acumular programas e serviços que podem deixar seu PC lento ou – em casos mais severos – torná-lo praticamente inútil. E ao longo do tempo é praticamente impossível evitar a entrada de apps e arquivos indesejáveis no PC, não importa o quão cuidadoso você seja. Simplesmente há “buracos” demais por onde o lixo pode entrar.

Três ajustes legais no gerenciador de arquivos do Windows 8

Utilitário ganhou alguns recursos bastante interessantes na nova versão do Windows, mas ainda há algumas coisinhas que você pode mudar para deixá-lo ainda melhor.

A Microsoft pode ter “errado a mão” em algumas coisas no Windows 8, mas o Gerenciador de Arquivos (Windows Explorer) não é uma delas. Entre outras mudanças o aplicativo recebeu uma nova interface baseada no conceito da “Ribbon”, como no Office, o que torna muito mais fácil navegar entre seus arquivos e organizá-los.